terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"(...)E quando eu acho que não vai mais haver tempo.."

Me inspirei com o comentário de Érica na minha última postagem.

Em outro momento fui visitar um amigo meu e o pai dele começou a conversar comigo disse que estava sumida e eu tirei aquele velho e oportuno comentário: “Estou meio sem tempo, tio!” e ele me cortou com um sorriso no rosto e uma simples frase “tempo é prioridade, minha jovem”. Desde então tenho utilizado bastante essa frase.

Quando a urgência surge sempre temos tempo e por que insistimos em dizer que não temos quando é algo que não nos apressa?

Acredito que o tempo só esgota quando o relógio que marca a vida pára e tenho lá as minhas dúvidas em relação a isso também (o que não vem ao caso agora para não tornar essa postagem espiritualista.). Portanto, se você acredita que não haverá mais tempo está na hora de “abrir os horizontes” para observar todas as possibilidades, reinvente-se! Pior do que achar que não há mais tempo agora é descobrir depois que havia, mas que faltou criatividade da sua parte.

4 comentários:

  1. "Pior do que achar que não há mais tempo agora é descobrir depois que havia, mas que faltou criatividade da sua parte." Isso foi o melhor, vou adotar a frase do seu tio também rsrs

    ResponderExcluir
  2. O tempo é uma moeda de troca que, muitas vezes, nos deixa endividados com nossos mais estimados credores.

    ResponderExcluir
  3. Uma grande verdade, Pitta! E já que vamos ficar endividados de qualquer forma que pelo menos seja com algo que nos valha a pena, hein?! ;) saudades de você, meu queridíssimo!

    ResponderExcluir
  4. ''Hummmmm...Olha que coisa interessante: já me veio outra coisa à mente. Quando comentei naquele post, me referia a 2 coisas que não convém comentar. No entanto, uma delas diz muito respeito a quando a gente acha que nunca mais vai poder recomeçar algo e enfim, acabamos nos desmentindo (graças a Deus). Nada melhor que o tempo. E justamente por que ele passa, nós não desistimos de tudo. Tava reassistindo o filme Avatar, quando um personagem ''largou'' essa: "Pra mim, só acaba quando eu parar de respirar''. A partir desse momento, resolvi empregar essa frase como um LEMA. E é assim. Eu, só desistirei do amor, de ser feliz, só pararei de recomeçar, quando eu parar de respirar.''

    ResponderExcluir