domingo, 21 de fevereiro de 2010

O tempo das coisas ou as coisas do tempo?


Sempre existe aquele segundo em que uma atitude mudaria uma vida, mas o segundo posterior ainda é mais determinante e inevitável...
Segue-se o pensamento “cada coisa tem o seu tempo”. Então somos apenas objetos a mercê do tempo? Tornemo-nos então as coisas do tempo?
Onde aprendemos a ser tão passivos? A nos auto-sabotarmos dessa forma? Algumas frases têm o poder de nos deixar na acomodação total do que “vier vai ser”. Incluo-me nessa classe dos acomodados por qualquer motivo, então há algum tempo já me fiz o convite e estendo a todos que tiveram a curiosidade de ler esses pensamentos soltos: Saiamos das nossas zonas de conforto. Vamos correr atrás do que desejamos. Sejamos operadores do nosso tempo!

6 comentários:

  1. Mari, as coisas acontecem no tempo de Deus e não no nosso...mas vamos dar uma ajudinha e operar esse tic-tac.

    ResponderExcluir
  2. (...)E quando eu acho que não vai mais haver tempo...

    ResponderExcluir
  3. Adorei, muito lindo... Tudo tem seu tempo certo o problema é nos seres humanos não entendemos disso no nosso dia-a-dia!

    =****

    ResponderExcluir
  4. O maior problema é maximizarmos esse "tudo tem seu tempo certo" e por isso ficar a vida toda esperando por esse tempo que pode não chegar!

    ResponderExcluir
  5. na verdade penso mais que pra tudo temos tempo, so precisamos lembrar que nem sempre o tempo é o agora.

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma verdade pessoal sua. Mas conforme algumas experiências minhas já vi que nem sempre teremos tempo... que as oportunidades passam se não tivermos atentos a elas, sim! E são nesses casos em que o tempo passou e tudo mudou, mas enfim respeito o seu ponto de vista. =)

    ResponderExcluir